sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Liga Sagres 2ª Jornada Antevisão

Antevisão dos jogos da 2ª Jornada :



Belenenses - Paços Ferreira 20h30 29 Ago --> Belenenses e Paços precisam de vencer para não começarem a perder de vista os lugares cimeiros da classificação. Duas equipas perdedoras na primeira jornada e que atravessam um período de transformação

SL BENFICA - FC PORTO 20:45 30 AGOSTO Sporttv 1 --> No lado benfiquista espera-se uma vitória contra o tricampeão. Depois da má entrada em Vila do Conde, as águias vão querer redimir-se diante dos seus adeptos. Já com o espanhol Reyes disponivel vai ser um embate decisivo para que o Benfica não perca o comboio. No FC Porto de realçar o regresso de Rodriguez á Luz, agora como adversário. Os dragões raramente perdem na Luz, e vêm de uma vítória na primeira ronda. Uma vitória sobre o rival de sempre deixa os dragões com mais 5 pontos, em apenas duas jornadas.

Académica - Rio Ave 31 Ago 16:00 --> Depois de uma derrota na ronda inaugural os estudantes querem entrar em casa no campeonato com uma vitória. Raramente os estudantes cedem pontos e aí está um ponto forte para a briosa no campeonato. O Rio Ave vai tentar conquistar mais um ponto na liga.

Nacional - Naval 31 Ag 16:00 --> duas equipas que entraram no campeonato com o pé direito. Os madeirenses deverão entrar em vantagem pois na choupana e com Manuel Machado os nacionalistas chegaram á Uefa. A tradição deve manter-se.

Trofense -Leixões 16:00 --> Um encontro entre equipas que lutam para não descer. E formações que são novas nestas andanças do principal escalão nacional. Interessante de seguir....

V.Setubal - Est.Amadora 18:00 31 Ago Sporttv 1 --> reencontro de Dauto Faquirá com a sua ex-equipa. Depois de um empate prometedor em Guimarães, o Vitória do Sul parece encaminhado para uma época de bom nivel. E sendo o Bonfim um lugar dificil de ganhar....

Maritimo - V.Guimarães 19.15 1 Set --> Um encontro entre dois históricos do nosso futebol e de dois europeus. Perspectiva-se um bom jogo de futebol....

Sp.Braga - Sporting 21:15 1 Set RTP1 --> Um encontro que vai gerar enorme expectativa numa jornada recheada de grandes jogos. O Braga ainda imbativel nesta época contra um Sporting muito forte e cheio de ambição, como costuma ser nos inicios de época. Um resultado dificil de prever.....

8 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Jogo de emoções fortes no Restelo, com Belenenses e Paços de Ferreira a protagonizarem um encontro com muita incerteza no marcador. Depois dos azuis chegarem ao intervalo a vencer, a 2.ª parte foi do Paços, que se colocou numa vantagem apenas desfeita ao minuto 6 de compensação.

22.25 - FINAL DA PARTIDA.

90' +6 - GOLO DO BELENENSES, por RODRIGO ARROZ.
Os azuis conseuguem salvar a honra já à beira do final, após cabeceamento certeiro de Arroz.

90’ – GOLO DO PAÇOS DE FERREIRA, por WILLIAM.
Que grande golo do Paços. Após falha da defesa do Belenenses, William enche o pé e arranca um disparo fenomenal.

90' - CARTÃO AMARELO para VINICIUS.

87' - CARTÃO AMARELO para CÂNDIDO COSTA.

84' - CARTÃO AMARELO para OZEIA.

78’ - SUBSTITUIÇÃO no BELENENSES. Sai Baiano e entra EVANDRO.

72’ – GOLO DO PAÇOS DE FERREIRA, por WILLIAM.
Chico Silva bate um canto, fazendo a bola cair no coração da área, onde Filipe Gonçalves desvia para o segundo poste. Lá está William a colocar no fundo das redes. Empate no Restelo.

72’ - SUBSTITUIÇÃO no PAÇOS DE FERREIRA. Sai Dedé e entra RUI MIGUEL.

69’ – CARTÃO AMARELO para GÓMEZ.

68’ - CARTÃO AMARELO para CHINA, após falta sobre William.

64’ - SUBSTITUIÇÃO no PAÇOS DE FERREIRA. Sai Tatu e entra WILLIAM.

62’ – Bola ao poste da baliza do Paços, após remate de Goméz e quando Bruno Conceição já estava batido...

61’ - CARTÃO AMARELO para TIAGO VALENTE, por agarrar Vinicius quando este seguia isolado rumo à área pacense. Deveria ter sido mostrado o cartão vermelho.

59' - Bola ao poste da baliza do Belenenses. O Paços está a apertar e chega com mais perigo à área contrária. Após livre de Chico Silva aparece Ricardo a desviar com classe, mas sem pontaria...

58' - CARTÃO AMARELO para BAIANO.

58' - SUBSTITUÇÃO no BELENENSES. Sai Zé Pedro, magoado, e entra MAIKON.

56' - Jogo interrompido para Júlio César ser avaliado.

56' - Canto bem junto à baliza do Belenenses a criar calafrios à defesa azul. Mas a jogada é interrompida por falta sobre o guardião da casa.

52' - CARTÃO AMARELO para EDSON, por protestos.

50' - Filipe Gonçalves cruza com qualidade, mas aparece Rodrigo Arroz a afastar sem problemas. Segue jogo no Restelo...

48' - Erro de Júlio César, com a bola a sobrar para Cristiano, que não consegue acertar bem na bola. Pontapé de baliza para os da casa...

21:34 - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE. Agora a posse de bola é do Belenenses.

21:18 - INTERVALO

45' - Um minuto de compensação para jogar.

45' - O Paços tenta facturar de livre, mas a bola esbarra na defesa contrária. Chico Silva tenta depois o remate de ressaca, mas sem sucesso. Bola para as bancadas...

40' - O Belenenses ficou muito motivado com o golo e parece dominar os acontecimentos neste momento, tentando até chegar ao intervalo com uma vantagem mais dilatada. À atenção dos homens da capital do móvel.

40' - SUBSTITUIÇÃO NO PAÇOS. Sai o lesionado Josa e entra CRISTIANO.

36' - Que perdida do Belenenses, que podia ter sentenciado a contenda. João Paulo entra bem pela direita e coloca no meio para Vinicius, numa altura em que a baliza do Paços já estava deserta. A bola passou por cima do alvo...

32' - Livre para o Belenenses. Bola pelas alturas rumo à área do Paços, onde aparece o corte certeiro de Tiago Valente.

28' - GOLO DO BELENENSES, por ZÉ PEDRO.
Mais um golo fenomenal do timoneiro do miolo do clube do Restelo. O médio encheu o pé já dentro da área, após centro de Baiano que Ozeias cortou, e disparou um tiro, bem ao seu jeito, que só parou no fundo das redes pacenses. Há festa nas bancadas!

23' - O livre do Paços cria calafrios na área azul. Tatu avança bem pela esquerda, mas após deixar para a zona da marca de penálti, Dedé não consegue emendar correctamente.

22' - CARTÃO AMARELO para RODRIGO ARROZ, por mão na bola. Livre para o Paços...

21' - Gómez tenta um passe longo para a frente de ataque, mas sai torto...

20' - O ataque do Paços, sempre ao primeiro toque, consegue galgar vários metros rumo à área de Júlio César, mas já dentro da área é Arroz quem afasta.

17' - Cândido Costa recebe bem e tenta lançar para a frente, mas o corte de Paulo Sousa é determinante.

15' - Silas domina com mestria e tenta lançar na frente, em busca de João Paulo, mas a jogada não tem a melhor conclusão e passa o perigo.

15' - O encontro arrancou veloz, com ambas formações a apostarem em futebol rápido e boas trocas de bola rumo à área adversária. Agora a coisa está a acalmar.

11' - Bom ataque pacense, cortado no momento certo pela defesa lisboeta. Jogo animado no Restelo...

4' - Ia sendo a festa dos azuis. Jogada de ataque para o Belenenses, após livre de Zé Pedro, com a bola a ficar à beira da linha de baliza, sem que Cândido Costa e João Paulo consigam desviar. Cosme Machado interrompe por fora-de-jogo.

4' - Falta aparatosa de Chico Silva sobre Baiano. Ficam ambos combalidos...

3' - Primeiro canto da partida. É para o Paços... Corte de Rodrigo Arroz para bem longe. Passa o perigo junto às redes dos azuis.

20:32 - INÍCIO DA PARTIDA. Posse de bola para os visitantes.

Belenenses e Paços de Ferreira são os últimos da tabela e protagonizam o arranque da 2.ª jornada da Liga, defrontando-se no Estádio do Restelo. Na estreia os azuis perderam com o FC Porto (0-2), enquanto os pacenses foram derrotados pelo Sp. Braga (0-2). Agora é altura de amealhar os primeiros pontos e ninguém quer sair por baixo.

----------------------

BELENENSES-PAÇOS DE FERREIRA

Liga Sagres, 2.ª jornada
Estádio do Restelo, em Lisboa
Hora: 20.30
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

BELENENSES
Júlio César, Baiano, Matheus, Rodrigo Arroz, China, Gómez, Cândido Costa, Silas, Zé Pedro, João Paulo e Vinicius.

Suplentes: Assis, Vanderlei, Mano, Organista, Maikon, Evandro e Marcelo.

Treinador: Casemiro Mior.

PAÇOS DE FERREIRA
Bruno Conceição, Ricardo, Tiago Valente, Ozeia, Chico Silva, Dedé, Paulo Sousa, Josa, Filipe Gonçalves, Edson e Tatu.

Suplentes: Cássio, Kelly, China, Pedrinha, Rui Miguel, William e Cristiano.

Treinador: Paulo Sérgio.

Data: Sexta-feira, 29 Agosto de 2008 - 22:31

Francisco Castelo Branco disse...

Acabou empatado o clássico entre Benfica e FC Porto, referente à 2.ª jornada da Liga Sagres. Após um bom arranque portista, que logo aos 11' se colocou em vantagem com um penálti facturado por Lucho, os encarnados puxaram dos galões e conseguiram o empate, por Cardozo, aos 56'. Pouco depois, aos 59', Katsouranis foi expulso, mas, embora tenha jogado mais de 30 min com um elemento a mais, a equipa portista não voltou a marcar.

--------------------------------------------

22:42 - FINAL DA PARTIDA.

90' - Quatro minutos de compensação para jogar.

90' - Yebda já não consegue correr. Problemas físicos para o francês...

89' - Remate de Fucile após boa jogada do ataque portista, numa fase em que Di María está no relvado em dificuldades.

84' - CARTÃO AMARELO para NUNO GOMES, por falta sobre Sapunaru, que fica magoado. Tudo isto após uma jogada em que Helton, bem ao seu estilo, saiu a jogar fora da área e fintou o avançado do Benfica.

82' - Estão 53.496 adeptos no Estádio da Luz.

82' - SUBSTITUIÇÃO no FC PORTO. Sai Raul Meireles e entra CANDEIAS.

82' - CARTÃO AMARELO para LISANDRO, por protestos.

80' - Candeias vai entrar na turma portista.

77' - Agora é Reyes que está caido no relvado. O espanhol está em francas dificuldades...

73' - Yebda está lesionado e pede substituição a Quique Flores. Mas o treinador espanhol já esgotou as alterações.

72' - Maxi Pereira tenta a sorte de longe, mas a bola acaba por passar bem longe do alvo pretendido.

70' - CARTÃO AMARELO para LUCHO, que atingiu Ruben Amorim no rosto.

69' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Léo, lesionado, e entra RUBEN AMORIM.

68' - Confusão no centro do relvado, com Luisão e Cristian Rodriguez a envolverem-se em acesa discussão.

66' - Hulke remata forte para defesa apertada de Quim.

65' - Léo diz que não aguenta mais e pede substituição. Está magoado na zona da virilha.

65' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Cardozo e entra SIDNEI.

64' - Bom movimento de Nuno Gomes, que culmina com um remate forte. Bola para as bancadas...

62' - SUBSTITUIÇÃO no FC PORTO. Sai Fernando e entra HULK.

61' - Cristian Rodriguez está com a corda toda. Entra em "slalom" pela área encarnada e desfere um remate brutal, defendido com classe pelo guardião Quim.

59' - CARTÃO AMARELO e consequente VERMELHO para KATSOURANIS, após falta dura sobre Cristian Rodriguez.

56' - GOLO DO BENFICA, por CARDOZO.
Yebda entra bem pela esquerda e centra tenso. Helton sai, mas desvia a bola precisamente para a cabeça de Cardozo, que se limita a fazer mira e cabecear certeiro. Bruno Alves ainda tenta cortar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Empate na Luz.

52' - Reyes recebe bem na direita e descai para o centro, apostando então no remate. A bola passa perto da baliza do FC Porto, mas Helton estava a controlar a situação.

51' - CARTÃO AMARELO para CARDOZO, por rematar a bola com o jogo interrompido.

50' - SUBSTITUIÇÃO no BENFICA. Sai Aimar, lesionado, e entra NUNO GOMES.

50' - Guarin rouba a bola a um adversário e coloca a bola de bandeja no centro para Lisandro. O argentino remata para as nuvens...

48' - Di María remata forte, mas sem pontaria.

47' - Aimar entra bem pela esquerda e, já dentro da área, centra para as mãos de Helton. O argentino fica lesionado e vai ter de sair...

46' - SUBSTITUIÇÃO no FC PORTO. Sai Tomás Costa e entra GUARIN.

21:52 - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE

21:36 - INTERVALO

45' - Quase, quase. Boa jogada do ataque do Benfica, com a bola a sobrar para Aimar, que na direita, junto à linha final, centra para Cardozo. O cabeceamento sai por cima do alvo.

45' - Um minuto de compensação.

43' - Tomás Costa também está com vontade. Remate de muito longe do médio, com a bola a passar por cima do alvo pretendido...

41' - Lisandro ia sentenciando o resultado na Luz. Entra bem pela direita, após abertura de Lucho, e remata cheio de intenção, fazendo a bola embater no poste da baliza à guarda de Quim. Que momento!

38' - Aimar faz uma maldade a Fernando e tenta o cruzamento. Desvio e consequente canto para o Benfica.

37' - Aimar entra na área contrária com a bola dominada mas é desarmado em grande estilo por Rolando. O antigo central do Belenenses deu ares de Pepe nesta jogada.

35' - Reyes tenta o centro tenso para a área dos dragões, mas Bruno Alves afasta o perigo. É canto para o Benfica.

33' - Canto para o FC Porto. Directo para as mãos de Quim, que agarra tranquilamente.

31' - Cardozo faz um passe fenomenal da esquerda para a direita do ataque encarnado, fazendo a bola chegar a Di María, que consegue ludibriar o seu marcador directo e entrar na área, onde acaba por ser desarmado.

27' - CARTÃO AMARELO para CRISTIAN RODRIGUEZ, após entrada sobre o guardião Quim já fora da área.

26' - Carlos Martins tenta uma das suas habituais "bombas", mas a bola desvia em Fucile. É canto para os encarnados...

21' - CARTÃO AMARELO para FERNANDO, após falta dura sobre Aimar.

20' - Um adepto benfiquista entrou no relvado e agrediu o árbitro assistente José Ramalho, fugindo depois para as bancadas. Mais de vinte polícias entram nas bancadas para uma forte carga policial. Está estragada a festa...

19' - Cristian Rodriguez responde com classe. Aparece isolado à frente de Quim e tenta enganar o antigo companheiro. O guarda-redes leva a melhor. Tudo isto após remate de Lisandro que desviou em Katsouranis.

18' - Era quase o golo do empate. Após jogada confusa, a bola fica à mercê do isolado Aimar, que remata para a baliza. Vale a atenção de Lisandro a evitar o tento do compatriota em cima da linha.

18' - Boa iniciativa do benfica. Na sequência do livre, Carlos Martins arranca um centro rasteiro e bem ensaiado. Mas a bola rematada por Reyes não segue o caminho desejado pelos pupilos de Quique.

17' - CARTÃO AMARELO para SAPUNARU, após falta sobre Léo junto à área portista.

11' - GOLO DO FC PORTO, por LUCHO.
Na cobrança da grande penalidade, o capitão dos dragões consegue facturar perante o guarda-redes Quim. Está feito o primeiro da noite no Estádio da Luz.

10' - Grande penalidade para o FC Porto, após falta de Katsouranis sobre Lucho. O grego puxou o argentino na área de rigor, após um passe longo. CARTÃO AMARELO para KATSOURANIS.

8' - Falta de Carlos Martins sobre Lucho. Posse de bola para o FC Porto, numa fase em que Quique Flores dá muitas indicações aos seus pupilos.

8' - Aimar seguia veloz, bem ao seu estilo, pelo meio do terreno, mas foi travado por Fernando. Contra-ataque dos portistas.

6' - Rolando está volta. Não era nada de grave.

5' - Rolando tem de sair do relvado. Tem uma ferida no rosto e vai ser assistido pela equipa clínica dos portistas.

4' - Na primeira acção de Cristian Rodriguez, o público da Luz brinda o uruguaio com um enorme coro de assobios. Não vai ter uma noite fácil.

4' - Aparente calafrio na área portista, com Helton a conseguir iludir Cardozo. Passa o perigo...

3' - Boa iniciativa atacante do Benfica. Centro para a área de Maxi Pereira e cabeceamento de Aimar. Por cima do alvo...

2' - Carlos Martins bate o livre parta a área portista, mas aparece Fernando nas alturas a afastar o perigo.

2' - Sapunaru faz a primeira falta do jogo. Foi sobre Di María...

1' - Di María tenta fugir rumo à área portista mas é de imediato travado pela defesa portista.

20:50 - INÍCIO DO ENCONTRO. Posse de bola para o FC Porto.


.


------------------------------

20:48 - Os capitães de Benfica (Luisão) e FC Porto (Lucho) decidem com o árbitro Jorge Sousa quem dará o pontapé de saída na contenda.

20:45 - As equipas entram no relvado da Luz. O ambiente nas bancadas está ao rubro e parece estar criado um cenário perfeito para mais um grande clássico do futebol português. Tudo a postos, só falta a bola rolar...

20:39 - Nélson Évora e Vanessa Fernandes estão no centro do relvado para serem homenageados pela brilhante prestação nos Jogos de Pequim. Adeptos de Benfica e FC Porto juntam-se neste momento de alegria nacional.

20:30 - Quique Flores apresenta o onze esperado, promovendo as estreias do espanhol Reyes e do argentino Di María nas alas.

20:28 - EQUIPA OFICIAL DO BENFICA - Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Léo, Yebda, Carlos Martins, Di María, Reyes, Aimar e Cardozo.

20:19 - Os restantes jogadores encarnados já estão a realizar os habituais exercícios de aquecimento no relvado, para gáudio dos adeptos benfiquistas, que não se cansam de incentivar os seus heróis.

20:18 - Os guarda-redes do Benfica já estão no relvado, assim como Rui Costa, muito aplaudido pelos adeptos do Benfica.

20:17 - Jesualdo Ferreira apresenta muitas surpresas na equipa titular deste clássico. Pedro Emanuel sai, cedendo o posto a Rolando, aparecendo ainda Fernando a segurar (e reforçar) o "miolo", em detrimento de Hulk, que fica no banco. Quanto a Fucile, vai ser titular, agarrando o posto de Benítez.

20:16 - EQUIPA OFICIAL DO FC PORTO - Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Fernando, Lucho, Tomás Costa, Raul Meireles, Cristian Rodriguez e Lisandro.

20:15 - A equipa do FC Porto já aquece no relvado da Luz.

20:00 - A claque do FC Porto já entrou no estádio. Para além da troca dde insultos com adeptos do Benfica e alguns empurrões não se registaram incidentes de maior.

19:55 - A Comandante Paula Monteiro confirma uma detenção, não explicando se se trata de um adepto do Benfica ou do FC Porto.

19:49 - Vanessa Fernandes também vai estar de olho nas incidências do clássico. A trialeta, medalha de prata nos Jogos de Pequim, vai mostrar o que conquistou na China aos adeptos e receber a merecida ovação. Para o jogo, nada melhor que mais uma conquista: “A vitória era já outra medalha para o Benfica. Já cá temos três [Nelson Évora e Di María], e era bom mais uma...”

19:42 - Mais um breve 'sururu' com as claques benfiquistas. Os agentes da PSP tentam resolver a questão de imediato.

19:40 - Fernando Gomes, antiga glória do FC Porto, também partilhou com a Sport TV alguns prognósticos para o clássico. “Qualquer jogador das duas equipas poderá ter uma acção importante no jogo, mas parece-me que a equipa que for mais capaz colectivamente poderá vencer”, garantiu Gomes.

19:29 - Alguns adeptos do Benfica foram demasiado expansivos na recepção ao autocarro portista, já bem perto do acesso à garagem da Luz, e as autoridades foram obrigadas a dispersar o grupo à bastonada.

19:28 - Agora é o autocarro dos dragões que estaciona na Luz. O argentino Lisandro Lopez, de sorriso largo, lidera os tricampeões nacionais em mais uma visita ao reduto do eterno rival, sendo o primeiro a abandonar o veículo. Pinto da Costa também está com a comitiva azul-e-branca.

19:23 - O autocarro do Benfica chega a “casa”, estacionando na garagem do Estádio da Luz. Di María é um dos primeiros a abandonar o veículo.

19:22 - Cerca de três mil adeptos portistas encaminham-se neste momento para as primeiras barreiras de segurança do Estádio da Luz. Felizmente as coisas estão calmas e não existem sinais de problemas.

19:20 - O árbitro Jorge Sousa já está no relvado da Luz e trocou algumas palavras com a reportagem da Sport TV. “É uma grande honra estar num jogo destes”, iniciou, antes de revelar o que pedirá aos capitães de equipa: “Cada jogador sabe qual é a sua função, tal como eu farei. Temos de dar todos o melhor e dar um bom espectáculo de futebol. Estamos aqui para prestigiar o futebol e apenas isso.”

19:17 - As claques portistas já estão próximas do Estádio da Luz, sob intensa atenção policial. As palavras de ordem são, como seria de esperar, contra os rivais lisboetas.

19:15 - Os atletas do FC Porto abandonam a unidade hoteleira lisboeta onde pernoitaram, sob o carinho de alguns adeptos portistas que se deslocaram até ao local. Helton, de violão em riste, e Pedro Emanuel, sempre sorridente, são os mais visados pelos aplausos.

19:10 - São 590 os agentes da Polícia de Segurança Pública destacdos para este encontro, classificado como de “risco elevado”. A presença policial é bem patente nas imediações do Estádio da Luz, de modo a evitar qualquer tipo de problemas. Para além disso, as claques dos dois emblemas serão conduzidas ao recinto nas denominadas “caixas de segurança”.

19:04 - A comitiva do Benfica abandona neste momento a unidade hoteleira de Oeiras que albergou o grupo, iniciando uma curta viagem rumo ao Estádio da Luz.

19:00 - As imediações do Estádio da Luz já estão pintadas de vermelho e branco, tal a profusão de adeptos encarnados que se vão encaminhando para as portas da casa das águias. O ambiente está ao rubro e a animação é uma constante, numa altura em que ainda falta bem mais de uma hora para o arranque do clássico.

18:55 - O tapete verde do Estádio da Luz está neste momento a ser regado, numa fase em que os primeiros adeptos se vão sentando nas bancadas.

------------------------------

Benfica e FC Porto encontram-se esta noite no Estádio da Luz para um escaldante clássico, cheio de emoções e motivos de interesse.

Após uma pálida estreia na Liga 2008/09 frente ao Rio Ave (1-1), os encarnados estão apostados em mostrar, frente aos seus indefectíveis adeptos, que o embate com a turma de Vila do Conde foi apenas um percalço. O espanhol Reyes deverá estrear-se, sob o olhar atento de outro reforço sonante – o hondurenho David Suazo, que ainda não tem o respectivo certificado internacional, mas deverá estar nas bancadas.

Quanto aos tricampeões nacionais, entraram para a defesa do título a ganhar, contra o Belenenses, por 2-0, e agora querem manter o comboio no trilho certo. Para isso contam com vários reforços, mas especialmente com Cristian Rodriguez, que hoje volta ao recinto que o lançou em Portugal.

------------------------------

BENFICA-FC PORTO

Liga Sagres, 2.ª jornada
Estádio da Luz, em Lisboa
Hora: 20.45
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

EQUIPAS OFICIAIS

BENFICA
Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Léo, Yebda, Carlos Martins, Di María, Reyes, Aimar e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Balboa, Binya, Makukula, Nuno Gomes, Ruben Amorim e Sidnei.

Treinador: Quique Flores.

FC PORTO
Helton, Sapunaru, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Fernando, Lucho, Tomás Costa, Raul Meireles, Cristian Rodriguez e Lisandro.

Suplentes: Nuno, Candeias, Pedro Emanuel, Hulk, Guarín, Lino e Farías.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Francisco Castelo Branco disse...

Hélder Postiga - que rendeu Yannick na frente de ataque leonina - garantiu cedo o triunfo dos leões em Braga. Numa partida recheada de cartões, o Sporting teve o mérito de cedo se colocar em vantagem. Depois, o mais importante foi gerir


23:16 - Termina a partida

90+2' - Tiuí, após saída de Eduardo dos postes, remata ao lado.

Vão jogar-se 4 minutos de compensação

89' - Canto para o Sporting. Os leões optam por tentar queimar tempo em vez de levantar para a área contrária.

88' - CARTÃO AMARELO para CÉSAR PEIXOTO por protestos.

86' - SUBSTITUIÇÃO no SPORTING. VUKCEVIC rende Derlei.

85' - Remate de Rochembach ao lado, depois de bom lance de Izmailov na esquerda.

84' - CARTÃO VERMELHO para JOÃO PEREIRA por pisar João Moutinho num lance dividido.

83' - Desatenção de Moisés que proporciona a Tiuí (primeiro) e a João Moutinho (depois) excelentes ocasiões para "matar o jogo". A bola acaba por sair por cima.

81' - CARTÃO AMARELO para MIGUEL VELOSO por impedir a marcação célere de uma falta.

79' - Canto para o Sporting. Mais uma vez sem causar perigo.

78' - Remate fraco de César Peixoto. Patrício limita-se a recolher.

75' - Canto para o Sporting. Rochembach cobra, levando a bola a ir ter com Caneira que, descaído na esquerda, remata ao lado.

74' - Livre rasteio de Peixoto, muito longe da baliza. A ideia era solicitar um desvio, mas tal não sucedeu. A bola acabou facilmente recolhida pelo guardião da turma de Alvalade.

72' - CARTÃO AMARELO para MOISÉS devido a entrada à margem das leis sobre Tiuí.

71' - Após um livre de Peixoto na esquerda, Moisés desvia para a baliza. A bola sai ao lado.

As claques trocam insultos numa altura em que o futebol praticado pelos dois emblemas está longe de agradar

67' - SUBSTITUIÇÃO no SPORTING. MIGUEL VELOSO é chamado a ocupar a vaga de Romagnoli.

67' - Mossoró não perde tempo e ensaia logo um remate de longe. Sai fraco e à figura do "keeper" leonino.

66' - SUBSTITUIÇÕES no BRAGA. Luís Aguiar e Meyong são rendidos por MOSSORÓ e RENTERIA.

Ao invés do que sucedeu na primeira parte, agora Paulo Bento está quase sempre de pé a dar indicações à sua equipa. Por seu lado, Jorge Jesus chama Renteria e Mossoró. De imedito, o técnico sportinguista olha para Miguel Velolso

62' - CARTÃO AMARELO para JOÃO PEREIRA por falta sobre Tiuí.

61' - Lance individual de Romagnoli na direita, que acaba com o argentino a atirar para defesa fácil de Eduardo.

59' - Falta de Rodriguez sobre Derlei já perto da grande área. Livre perigoso para os leões, que Rochemback não aproveitando, atirando contra a barreira.

58' - Cruzamento de João Pereira cruza da direita, Linz ganha nas alturas, mas volta a cabecear ao lado.

57' - Rui Patrício tenta evitar o canto mas não consegue. Peixoto levanta, mas a defesa lisboeta resolve.

57' - SUBSTITUIÇÃO no BRAGA. CÉSAR PEIXOTO rende Matheus.

Paulo Bento dá ordem para Vukcevic aquecer e os adepto leoninos reagem com enorme ovação

56' - SUBSTITUIÇÃO no SPORTING. TIUÍ rende Hélder Postiga.

55' - Canto para o Sporting. Evaldo anulou investida de Abel. Não surge perigo.

César Peixoto vai entrar na formação bracarense. E Paulo Bento vai responder com Tiuí.

53' - CARTÃO AMARELO para JOÃO MOUTINHO por cometar falta sobre Meyong.

48' - Canto para o Sp. Braga. Na sequência, a bola bate na canela de Grimi e quase traía Rui Patrício.

No Sp. Braga, Jorge Jesus manda aquecer Renteria, César Peixoto e Mossoró. Paulo Bento manda Pereirinha também preparar-se

22:27 - Recomeça a partida com as duas equipas a manter os 11 jogadores.

Miguel Veloso ficou no centro do relvado em exercícios de aquecimento. É possível que possa entrar no recomeço

22:08 - Intervalo

Vão jogar-se mais 4 minutos nesta primeira parte

45' - Excelente ocasião para o Braga. Linz, de cabeça, leva a melhor sobre os centrais contrários, mas a cabeçada leva a bola a sair ligeiramente ao lado do poste.

42' - O Sp. Braga conquista mais um canto, mas não cria perigo.

39' - Canto a favorecer o Sp. Braga. Luís Aguiar levanta, mas Meyong faz falta dentro da grande área.

38' - CARTÃO AMARELO para ABEL, por ter derrubado Matheus.

Os adeptos bracarense já se insurgiram várias vezes contra as decisões da equipa de arbitragem, mas aquando da sanção a Postiga... aplaudiram

36' - CARTÃO AMARELO para POSTIGA por impedir a marcação rápida de uma falta contra a sua equipa.

32' - Canto para o Sporting. Romagnoli marca à maneira curta, combinando com Moutinho, mas não resulta perigo para a defesa minhota.

Derlei cai mal após um lance com Alan. O Braga, conforme Jesus já avisara, não coloca a bola fora e é o árbitro que manda interromper. Tiuí volta ao aqecimento, mas Derlei dá sinais de estrar em condições de prosseguir em campo.

27' - Pronta resposta do Sporting, com Postiga a fazer falta na disputa da bola com Leone.

26' - Remate de Meyong muito ao lado. O dianteiro recolheu um ressalto e "disparou" de primeiro, já dentro da grande área sportinguista, mas sem a direcção adequada.

22' - CARTÃO AMARELO para EVALDO por entrada faltosa sobre Derlei.

Tiuí regressa ao banco. Aparentemente o aquecimento ficou a dever-se a uma ligeira queixa de Derlei logo nos primeiros minutos. Mas o luso-brasileiro parece recuperado

15' - Jogada de João Pereira e Alan na direita, tentativa de remate de Luís Aguiar na zona central e Linz a desviar, frouxo, com a bola a sair ao lado.

13' - Perigo na grande área leonina. Meyong cruza e coloca a bola bem perto da baliza defendida por Rui Patrício. Linz chega ligeiramente atrasado.

12' - Atraso a "queimar" de João Pereira para Eduardo. Os avançados do Sporting pressionam e o guarda-redes acaba por atirar para for.

9' - CARTÃO AMARELO para GRIMI por falta cometida sobre Alan.

Paulo Bento está sentado, seguramente agradado com os primeiros minutos da partida. Do lado contrário, Jorge Jesus, de pé, já tirou a gravata, e pede calma aos seushomens

7' - O Sporting volta a criar perigo, com Romagnoli a aproveitar o espaço livre à sua frente. O remate, contudo, não sai nas melhores condições.

Tiuí já está a fazer exercícios de aquecimento, não se percebendo quem estará em dificuldades

4' - CARTÃO AMARELO para LUÍS AGUIAR por puxar um adversário.

3' - GOLO DE SPORTING... POSTIGA. Após jogada na direita, Abel entra na grande área, senta o guardião contrário e serve o avançado que atira para as redes.

21:19 - Começa a partida. Sai o Sp. Braga.

21:14 - As claques do Sporting, que entram algo atrasadas, não concordam com a hora e o dia da partida e mostram uma faixa onde se lê- "Segunda-feira... 21-15? Parasitas!"

21:12 - Pinto da Costa, líder do FC Porto, é uma das figuras presentes. Está sentado ao lado de Joaquim Oliveira e bem próximo de Hermínio Loureiro. Por perto está Agostinho Oliveira, um dos membros da equipa técnica da Selecção comandada por Carlos Queiroz

21:10 - Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, está na bancadas. Curiosamente, não surge na primeira fila, ao lado do líder bracarense, António Salvador, mas sim três atrás.

21:09 - O "speaker" de serviço anuncia os nomes dos intervenientes, começando pelo Sporting. Os assobios voltam a ouvir-se

21:07 - Já com a sua equipa de animadoras em campo, os futebolistas minhotos regressam também às cabines. E sob fortes aplausos dos seus adeptos

21:06 - Sporting recolhe aos balneários debaixo de um coro de assobios

- Responsáveis do Barcelona, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, marcam presença no Minho. Mas o clube catalão não é o único interessado na partida. FC Porto (através dos adjuntos José Gomes e André), Chelsea, Manchester United, Valencia e Lyon também estão nas bancadas.

21.03 - Começam a entrar os primeiros adpetos leoninos, enquanto no relvado os pupilos de Paulo Bento afinam a pontaria com remates à baliza defendida por Tiago.

21:00 - Meia casa já composta, com os adeptos minhotos a fazerem bastante barulho, devido a umas cartolinas que praticamente todos empunham. Curiosamene, até agora, a área destinada às claques sportinguistas está vazia. Apenas se vislumbram dois panos de incentivo.
------------------------------------------------

Liga Sagres, 2.ª jornada
Estádio Axa, em Braga
Hora: 21:15
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

SP. BRAGA
Eduardo, João Pereira, Moisés, Rodríguez e Evaldo; Frechaut, Alan, Matheus e Luís Aguiar; Linz e Meyong

Suplentes: Kieszek, André Leone, Mossoró, Stélvio, Rentería, César Peixoto e Paulo César

Treinador: Jorge Jesus

SPORTING
Rui Patrício, Abel, Tonel, Caneira e Grimi; João Moutinho, Rochemback, Izmailov e Romagnoli; Derlei e Hélder Postiga

Suplentes: Tiago, Carriço, Ronny, Miguel Veloso, Vukcevic, Pereirinha e Tiuí

Treinador: Paulo Bento

Data: Segunda-feira, 1 Setembro de 2008 - 23:20

Francisco Castelo Branco disse...

O V. Guimarães foi ao Estádios dos Barreiros bater o Marítimo por 1-0, em encontro da 2.ª jornada da Liga Sagres. Após o empate (1-1) na ronda inaugural, frente ao V. Setúbal, os pupilos de Manuel Cajuda conseguiram encontrar o trilho do sucesso, mercê do remate certeiro de Roberto, aos 15’.

21:08 - FINAL DO ENCONTRO

90'+1 CARTÃO AMARELO para WÊNIO, após falta sobre Paulo Jorge.

90' Mais uma boa chance de Cardozo, desta vez a cabecear a bola à barra da baliza de Nilson.

90' Quatro minutos de compensação para jogar.

88' O jogo está a chegar ao seu ocaso e o V. Guimarães parece ter forças para aguentar a pressão final dos da casa.

84' Livre batido por Olberdam contra a barreira vimaranense. Passa o perigo...

83' CARTÃO AMARELO para ANDREZINHO, pela falta sobre Djalma.

83' Livre para o Marítimo, após falta de Andrezinho sobre Djalma. É em posição frontal...

78' Livre para o V. Guimarães. "Tiro" de Moreno, com a bola a desviar na barreira insular antes de fugir pela linha de fundo. É canto...

77' SUBSTITUIÇÃO NO V. GUIMARÃES. Sai Fajardo e entra MARQUINHO.

73' SUBSTITUIÇÃO NO MARÍTIMO. Sai Carlos Fernandes e entra VICENTINI.

71' CARTÃO AMARELO para MORENO, após falta sobre Miguelito.

70' SUBSTITUIÇÃO NO V. GUIMARÃES. Sai Roberto, marcador do único golo até ao momento, e entra LUÍS FILIPE

66' SUBSTITUIÇÃO NO MARÍTIMO. Sai Pedro Moutinho e entra PAULO JORGE.

66' Fernando Cardozo arranca um remate forte que acaba no poste da baliza de Nilson. Bom momento...

62' Marcinho está com vontade... Entra bem pelo centro do terreno e à entrada da área contrária remata forte. Ao lado do alvo...

61' Canto para os insulares. Batido em estilo, bem junto à baliza vimaranense, para defesa de qualidade de Nilson.

55' Miguelito está magoado e tem de receber assistência fora do relvado. Não parece ser grave.

55' - Luís Filipe, Danilo e Marquito estão a efectuar exercícios de aquecimento. Manuel Cajuda pode mexer...

51' Marcinho bate um livre em posição favorável. A bola ainda sobra para Fernando Cardozo, que remata forte. Defesa apertada de Nilson.

46' SUBSTITUIÇÃO NO MARÍTIMO. Sai Gonçalo e entra CADÚ.

21:18 - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE

20:03 - INTERVALO

45' Dois minutos de compensação.

40' Livre cobrado para a área do Guimarães com Nilson obrigado a sacudir a bola para a frente.

37' Fajardo cruza para a área e, sem reacção dos colegas, a bola sai pela linha lateral.

35' Falta de Pedro Moutinho em frente à área do Guimarães, após insistência ofensiva do Marítimo.

33' SUBSTITUIÇÃO NO V. GUIMARÃES. Sai lesionado Luciano Amaral e entra MOHMA.

28' Marcinho lidera um contra-ataque dos funchalenses, contudo ao tentar fazer um passe em profundidade acaba por colocar a bola fora.

25' Marcinho cobra um livre próximo da baliza de Nilson, a bola sofreu um desvio e os jogadores do Marítimo ficam a reclamar por pontapé de canto.

23' Olberdam tenta o remate de longe, a bola passa pela linha final, sem perigo para as redes vimaranenses.

Os centrais da formação do funchal falharam, pensando que Roberto estaria fora-de-jogo

15' GOLO para o GUIMARÃES ... ROBERTO. O avançado surgiu sozinho na área do Marítimo e deu a melhor resposta possível ao cruzamento de Luciano Amaral

12' Jogada perigosa para o Marítimo com Gonçalo a surgir isolado frente ao guardião do Guimarães, que segura com tranquilidade.

10' Falta dura de Fajardo sobre Carlos Fernandes. Livre batido para a área a gerar algum perigo, no entando a bola sai pela linha final a remate de Fernando Cardozo. Pontapé de baliza para Nilson.

As equipas estão a mostrar um futebol cauteloso à espera do erro adversário.

7' João Alves vai à linha e cruza sem efeito para a área dos madeirenses.

5' Ataque rápido de Desmartets pela esquerda a combinar com Roberto, cortado prontamente por Briguel.

4' Passe longo de Olberdam para o ataque com insistência de Miguelito, contudo o ex-Benfica erra o passe e a bola fica na posso do Guimarães.

19:18 - INÍCIO DO ENCONTRO. Posse de bola para o Marítimo.

Liga Sagres, 2.ª jornada
Estádio dos Barreiros, no Funchal
Hora: 19:15
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

MARÍTIMO
Marcos, Briguel, Fernando Cardozo, Guilherme e Carlos Fernandes; Olberdam, Djalma, Miguelito e Marcinho; Pedro Moutinho e Gonçalo

Suplentes: Marcelo, Luís Olim, João Luiz, Manú, Paulo Jorge, Vicentini e Cadú

Treinador: Lori Sandri

V. GUIMARÃES
Nilson, Andrezinho, Gregory, Moreno e Luciano Amaral; João Alves, Flávio Meireles, Fajardo, Wênio e Desmarets; Roberto

Suplentes: Serginho, Danilo, Momha, Luís Filipe, Jean Coral e Marquinho

Treinador: Manuel Cajuda

Francisco Castelo Branco disse...

Futebol > Nacional > LIGA SAGRES



TROFENSE-LEIXÕES, 1-2 (Ricardo Nascimento 67'; Wesley 22', Zé Manuel 61')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA








17:55 - FINAL DO ENCONTRO

90'+6' CARTÃO AMARELO para DELFIM. Devido a uma entrada dura sobre Hugo Morais.

90'+3' SUBSTITUIÇÃO no LEIXÕES Sai Wesley e entra MARQUES.

90'+3' CARTÃO AMARELO para RUI BORGES.

90'+2' Remate perigoso de Vasco Fernandes num contra-ataque da equipa leixonense.

90' Cinco minutos de compensação para jogar.

O Leixões procura segurar o esférico de forma a não correr riscos.

86' Livre para Ricardo Nascimento, que cruzou para a área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os jogadores do Trofense pediram penálti sobre Rui Borges que foi impedido de saltar.

84' SUBSTITUIÇÃO no LEIXÕES Sai Jorge Gonçalves e entra BRAGA.

83' Hélder Barbosa vai à linha de fundo para cruzar, corte de Nuno Silva.

82' Leixões momentaneamente com 9 elementos, Wesley esteve a ser assistido fora das quatro linhas.

81' Beto em apuros após um remate fortissímo de Pinheiro, de muito longe.

80' SUBSTITUIÇÃO no LEIXÕES Saiu Zé Manuel e entrou JOEL.

Trofense a dominar de forma intensa, empolgado pelo golo marcado e pela expulsão de Paulo Tavares

78' CARTÃO AMARELO e consequente VERMELHO para PAULO TAVARES, Leixões reduzido a 10 elementos.

77' Vasco Fernandes está a ser assistido pela equipa médica, partida interrompida.

76' Remate à barra de Rui Borges, azar para o Trofense.

74' Livre para o Trofense, no lado esquerdo da área do Leixões. Hélder Barbosa cobrou o livre, cruzou para a área e Elvis cortou a bola para canto.

72' Remate perigoso de Jorge Gonçalves, após tabelar com Wesley, numa jogada bonita da equipa do estádio do Mar. Paulo Lopes defendeu de forma exemplar.

67' GOLO DO TROFENSE ... RICARDO NASCIMENTO.
Ricardo Nascimento converteu de forma soberba um livre directo do lado esquerdo, num ângulo muito dificil, reduzindo a diferença no marcador.

64' SUBSTITUIÇÃO no TROFENSE. Sai Edú Souza e entra Rui Borges.

61' GOLO DO LEIXÕES ... ZÉ MANUEL.
Zé Manuel recebeu a bola na direita, aproveitou o adiantamento de Paulo Lopes e fez um chapéu perfeito, colocando a bola nas redes do Trofense, dilatando a vantagem do Leixões.

56' Boa intercepção de Nuno Silva após uma boa jogada de David Caiado, que ia ficar isolado.

55' Contra-ataque do Leixões, depois de Delfim perder a bola para Jorge Gonçalves, que passou para Wesley, que se encontrava em fora-de-jogo.

54’ CARTÃO AMARELO para HUGO MORAIS. Livre para Ricardo Nascimento cobrar.

53' CARTÃO AMARELO para PAULO TAVARES.

52' Partida recomeça, pontapé de baliza para o Leixões.

49' Jogo interrompido pelo árbitro. Beto recebe assistência médica.

48' Cruzamento de Vasco Fernandes, corte de Voldomiro.

46' DUAS SUBSTITUIÇÕES no TROFENSE. Saiem Areias e Mércio, entram DAVID CAIADO e PINHEIRO.

17:04 INÍCIO DA SEGUNDA PARTE

16:48 - INTERVALO

A equipa do Leixões cresceu com o golo e dominou o resto da primeira parte. O Trofense foi incapaz de contrariar o pender ofensivo da equipa de Matosinhos.

45' Um minuto de compensação.

45' Partida interrompida pelo árbitro devido a Mércio e Hugo Morais terem chocado com a cabeça.

41' Ricardo Nascimento bate livre contra a barreira. Sem perigo.

41' CARTÃO AMARELO para Nuno Silva. Livre perigoso a favorecer o Trofense.

40' Cruzamento perigoso de Jorge Gonçalves na direita... Paulo Lopes segura a bola.

O Leixões domina de forma avassaladora esta fase do encontro.

39' Leixões falha o segundo golo por pouco, após muita atrapalhação na defensiva da equipa da Trofa.

38' Pontapé de canto para o Leixões, após boa jogada pela direita de Jorge Gonçalves.

37' Ricardo Nascimento cobra livre para a área, mas vai para fora. Pontapé de baliza para o Leixões.

36' Delfim erra o passe para Areias, Jorge Gonçalves recupera a bola e endossa-a para Wesley que se atrapalha.

Lipatin e David Caiado saem para o aquecimento.

O Trofense mostra nervosismo após sofrer o golo, contrastando com o bom inicio de jogo

25' Livre para o Trofense. Ricardo Nascimento colocou a bola na área que foi aliviada. Delfim aproveitou, de fora da área, e rematou para defesa de Beto.

22' GOLO DO LEIXÕES ... WESLEY. Livre na esquerda, Jorge Gonçalves cabeceia e Wesley marca, na recarga, de cabeça, com algumas facilidades da defesa do Trofense dentro da pequena área.

21' Laranjeiro ganha falta sobre Edú Souza. Livre para Beto.

19' Livre para Hugo Morais. Cruzamento para a área e corte de Zé Carlos.

18' Passe longo de Beto a causar apuros na defesa do Trofense... Areias foi forçado a atirar a bola para fora.

12' Cabeceamento de Zé Carlos para Beto defender de forma milagrosa evitando o primeiro golo da tarde.

10' Fora-de-jogo assinalado a Wesley.

9' Wesley tenta, de longe, fazer um chapéu, que sai curto, a Paulo Lopes que se encontrava adiantado.

7' AMARELO para ELVIS após confusão na área do Trofense antes da marcação de um canto.

5' Jogada de perigo: Paulo Lopes obrigado a socar a bola que ia direita a Wesley após passe de Jorge Gonçalves.

16:01 - ÍNICIO DO ENCONTRO. Posse de bola para o Leixões

Minuto de silêncio em memória do pai de Castanheira

---------------------------------------
LIGA SAGRES, 2.ª JORNADA
Estádio Clube Desportivo Trofense, na Trofa
Hora: 16.00
Árbitro: Elmano Santos (Madeira).

TROFENSE
Paulo Lopes, Zamorano, Milton do Ó, Valdomiro, Areias, Delfim, Mércio, Ricardo Nascimento, Edú Souza, Hélder Barbosa e José Carlos.

Suplentes:Vitor, Edu, Tiago Pinto, Miguel Ângelo, Lipatin, Reguila, David Caiado e Rui Borges.

Treinador: Toni


LEIXÕES
Beto, Vasco Fernandes, Nuno Silva, Elvis, Laranjeiro, Paulo Tavares, Bruno China, Hugo Morais, Wesley, e Jorge Gonçalves.

Suplentes: Berger, Joel, , Sandro, Diogo Luís, Braga, Zé Manuel e Marques.

Treinador: José Mota

Francisco Castelo Branco disse...

17.56 - FINAL DA PARTIDA.

90'+3 - Paulão salva sobre a linha um remate de Mateus que podia ter "acabado" com o jogo.

90' - Quatro minutos de compensação.

88' - Remate de Juninho. A bola sai à figura de Jorge Baptista.

86' - SUBSTITUIÇÃO NO NACIONAL. JOÃO AURÉLIO rende Nenê.

76' - CARTÃO AMARELO PARA IGOR, por simular uma falta.

74' - CARTÃO AMARELO PARA CLÉBER, por falta em zona perigosa.

69' - Golo da Naval. Hauw cruza para grande área na marcação de um livre e Paulão cabeceia à vontade batendo Bracalli.

65' - ULISSES MORAIS ESGOTA AS SUBSTITUIÇÕES. DUDU rende Marinho.

60' - Marinho remata forte, Rafael Bracalli larga, mas Michel falha a recarga, atirando por cima da baliza.

54' - SUBSTITUIÇÕES NA NAVAL. Saem Godeméche e Davide e entram BOLÍVIA e MICHEL.

52' - SUBSTITUIÇÃO NO NACIONAL. BRUNO AMARO rende Rafael Bastos.

51' - Golo do Nacional. Nenê e Alonso combinam bem numa jogada de contra-ataque e o lateral-esquerdo bate para o fundo da baliza à saída de Jorge Baptista.

47' - Golo do Nacional. Mateus desvia na pequena área um remate falhado de Juninho e inaugura o marcador.

17.05 - REINÍCIO DA PARTIDA, com uma SUBSTITUIÇÃO NO NACIONAL. JUNINHO rende Edson.
----------------------------------------------------
16.49 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE.

45' - Dois minutos de compensação.

44' - CARTÃO AMARELO PARA RAFAEL BASTOS, por falta dura sobre Davide.

39' - Patacas cruza para Nenê, este desvia já na pequena área mas a bola sai por cima da baliza. Na sequência do lance, o avançado do Nacional choca com Jorge Baptista e ambos os jogadores ficam combalidos.

35' - Rannow perde uma bola em zona proibida, Luis Alberto aproveita para colocar em Mateus mas este atrapalha-se e não consegue visar a baliza da Naval.

29' - Boa jogada de entendimento entre Mateus e Nenê. Este remata fraco para defesa segura de Jorge Baptista.

O Nacional continua a acentuar a pressão, mas, por enquanto, vai faltando maior precisão na finalização

20 ' - Bom remate de Luís Alberto, com a bola a passar muito perto do poste da baliza da Naval. O Nacional começa a tomar conta do jogo, mas a equipa da Figueira da Foz não deixa de ameaçar em transições rápidas.

15' - Centro-remate de Rafael Bastos com a bola a bater na barra da baliza de Jorge Baptista. Finalmente, uma oportunidade de golo...

O jogo ainda não revela tendências de domínio. As duas equipas tentam 'ganhar' o meio-campo

16.01 - INÍCIO DA PARTIDA.
---------------------------------------
Liga Sagres, 2.ª jornada
Estádio da Madeira, na Choupana.
Horas: 16.00
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

NACIONAL
Bracalli, Patacas, Halliche, Maicon, Alonso, Cléber, Edson, Luís Alberto, Rafael Bastos, Nenê e Mateus.

Suplentes: Douglas, Igor, Bruno Amaro, Ruben Micael, Juninho, João Aurélio e Miguel Fidalgo.

Treinador: Manuel Machado

NAVAL
Jorge Baptista, Tiago Rannow, Paulão, Diego Ângelo, Igor, Hauw, Godemeche, Lazaroni, Davide, Marinho e Marcelinho.

Suplentes: Peiser, Fabrício Lopes, Michel, Dudu, Bolívia, Kovacevic e João Real.

Treinador: Ulisses Morais

Francisco Castelo Branco disse...

Futebol > Nacional > LIGA SAGRES



ACADÉMICA-RIO AVE, 1-0 (Garcés'22 )
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA








17:55 - FIM DO JOGO.

90'+2 - Remate de Delson muito perto da baliza de Peskovic.

17:50 - O árbitro dá cinco minutos de compensação.

Rio Ave não consegue reagir. É evidente o desnorte nos jogadores

83 ' - SUBSTITUIÇÃO no RIO AVE. Entra ANDRÉ CARVALHAS para o lugar de Tarantini.

82' - Muito perigo por parte da Académica. Valeu Paiva.

Muitos nervos nos jogadores

80' - AMARELO para BRUNO MENDES por protestos.

78' - Remate de Evandro para Peskovic afastar. Grandes protestos no banco do Rio Ave que reclamam mão na bola por parte de um jogador da Académica.

77' - Mais um jogador a sair da barreira. AMARELO para LITO.

77' - AMARELO para CRIS por ter saído da barreira.

76' - Livre indirecto na área contra a Académica. Peskovic agarra bola com a mão após atraso de Orlando. Boa oportunidade para o Rio Ave empatar.

72' - Sozinho na zona da grande penalidade, Tiero não consegue marcar. Boa oportunidade para a Académica.

70' - SUBSTITUIÇÃO NO RIO AVE. RONALDO ocupa lugar de Semedo.

69' - SUBSTITUIÇÃO na ACADÉMICA. SAI GARCÉS e entra MIGUEL PEDRO.

68' - AMARELO para PESKOVIC por demora na reposição da bola.

67' - Falhanço incrível de Semedo. Só com o guarda-redes pela frente manda ao lado.

Domingos prepara-se para esgotar as substituições

65' - Gaspar manda a bola pela linha final. A Académica reage com muito perigo.

64' - Miguel Lopes cruza atrasado para área da Académica. Má opção do internacional sub-21.

61' - 2.ª SUBSTITUIÇÃO na ACADÉMICA. PAVLOVIC rende Sougou.

Domingos vai responder à alteração na equipa do Rio Ave

59 ' - Canto batido para Delson para o 1.º poste. Afasta a Académica.

58 ' - SUBSTITUIÇÃO NO RIO AVE. Sai André Villas Boas. Entra CHIDI.

Está para breve a substituição no Rio Ave. Chidi intensifica o aquecimento.

55' - Falta sobre André Villas Boas. Livre a favorecer o Rio Ave.

Chidi e André Carvalhas em aquecimento

52' - CARTÃO AMARELO para ORLANDO por protestos.

50' - Remate de Garcés para corte de Bruno Mendes.

17:05 - INÍCIO NO 2.º TEMPO. Académica com uma ALTERAÇÃO na equipa. Sai Cléber e entra CRIS.

----------------------------------------------

16:49 - FIM DA 1.ª PARTE.

45' - Cruzamento de Delson sem perigo.

43' - Canto para o Rio Ave. Remate de Miguel Lopes ao lado.

42' - Remate de Nuno Piloto. A bola bate em Bruno Mendes antes de sair pela linha de fundo.

41' - Rio Ave pode marcar!!! Tarantini perde muito tempo... Ainda cruza mas há corte da Académica.

37' - Ataque do Rio Ave. Orlando evita o canto.

35' - Equipa de Vila Conde procura surpreender a Académica mas Semedo está em posição irregular.

O Rio Ave tem dificuldades em reagir ao golo da Académica

30' - Segundo canto do jogo. Novamente para a Académica. Bola cai no segundo poste. Afasta Evandro.

29' - Jogada muito perigosa da Académica. Sai o cruzamento mas falta alguém para encostar.

27' - Villas Boas recebe assistência.

22 ' - GOLO DA ACADÉMICA ... POR GARCÉS. Remate forte da meia lua sem hipóteses para o guarda-redes do Rio Ave. Bola no ângulo superior direito da baliza defendida por Paiva. Grande golo.

21' - Livramento levanta para área para corte de um adversário.

Domingos coloca dois jogadores em aquecimento: Cris e Pavlovic

17' - Remate do capitão do Rio Ave, André Villas Boas, sem perigo para a baliza da Académica.

15' - Pontapé de Livramento para as mãos de Peskovic.

14' - Livre para o Rio Ave por falta sobre Semedo.

13' - Ataque da Académica. Limpa a defesa da equipa de Vila do Conde.

10' - Evandro puxa para o pé direito. Sai o cruzamento para cabeceamento ao lado de Tarantini.

9' - Cruzamento de Lito sem direcção. Muito mal jogado.

8' - Toque rasteiro de André Villas Boas mas a bola não chega a Evandro.

6' - Insistência de Nuno Piloto para Lito. A bola morre nos pés de Paiva.

4' - Miguel Lopes procura o cruzamento. Afasta a Académica.

A Académica soma 0 pontos. O Rio Ave empatou na 1.ª jornada com o Benfica

1' - Livre a favorecer o Rio Ave. Sai o corte da Briosa.

16:03 - INÍCIO DO JOGO. Sai o Rio Ave.

-------------------------------------------------

Liga Sagres, 2.ª jornada
Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra.
Horas: 16.00
Árbitro: Rui Costa (Porto)

Equipas

ACADÉMICA
Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando, Edson; Nuno Piloto, Cléber, Tiero e Lito; Garcés e Sougou.

Suplentes: Rui Nereu, Madej, Carlos Aguiar, Miguel Pedro, Licá, Cris e Pavlovic


Treinador: Domingos Paciência

RIO AVE
Paiva, Miguel Lopes, Bruno Mendes, Gaspar, Sílvio; Delson, André Villas Boas; Tarantini, Evandro, Livramento; Semedo

Suplentes:
Mora, Niquinha, Vítor Gomes, André Carvalhas, Jorge Humberto, Ronaldo e Chidi

Treinador: João Eusébio

Francisco Castelo Branco disse...

19.59 - FINAL DO JOGO.

90' + 6 - CARTÃO VERMELHO para MUSTAFÁ, por agredir Audi.

90' + 6 - O encontro termina numa nota extremamente triste e desagradável, com empurrões e ofensas verbais entre vários jogadores das duas equipas. O incidente começou com uma agressão (tapa) de Mustafá sobre Auri.

90' + 5 - CARTÃO AMARELO E CONSEQUENTE VERMELHO para ELIAS.

90' - E. Amadora tem pouco para sair do Estádio do Bonfim com um empate, pelo menos.

84' - Após um bom passe de Bruno Gama, Bruno Ribeiro falha o domínio da bola e perde uma grande oportunidade para "matar" o jogo.

81' - SUBSTITUIÇÃO no V. SETÚBAL: sai Laionel, lesionado, e entra BRUNO RIBEIRO.

78' - SUBSTITUIÇÃO no E. AMADORA: sai Marco Paulo e entra MONTEIRO.

78' - Teti entra bem pelo lado direito e remata para uma defesa atenta de Bruno Vale.

70' - CARTÃO AMARELO para MORENO, por falta sobre Bruno Gama.

68' - SUBSTITUIÇÃO no V. SETÚBAL: sai Carrijo e entra SALEIRO.

63' - Elias remata de longe, mas Nélson defende com toda a tranquilidade.

62' - A segunda parte está a ser menor interessante. O jogo continua equilibrado, mas as oportunidades de golo são escassas.

59' - SUBSTITUIÇÃO no V. SETÚBAL: sai Mateus e entra BRUNO GAMA.

55' - SUBSTITUIÇÃO no E. AMADORA: sai Goianira e entra NDIAYE.

52' - Nélson sai aos pés de Carrijo e evita que o avançado sadino faça o 2-0, com Hugo Gomes, na sequência do lance, a colocar a bola para canto. O guarda-redes amadorense ficou lesionado na jogada e foi atendido pela equipa médica tricolor.

51' - Teti faz um remate traiçoeiro, com Bruno Vale a defender parcialmente para fora da área; na recarga, Marco Paulo efectua um novo disparo, com o guardião sadino a defender em três tempos.

19.07 - COMEÇA A SEGUNDA PARTE.

--------------------------------------------------


18.49 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE.

45' - A primeira parte vai ter dois minutos de compensação.

44' - A bola é colocada na área do E. Amadora, na sequência de um novo livre (lado direito, desta feita) e o central Auri sobe bem, mas o seu cabeceamento sai fraco e Nélson defende sem o mínimo problema.

36' - Teti remata de primeira da entrada da área, mas o disparo sai por cima cima da baliza de Bruno Vale, que só acompanha a trajectória da bola.

33' -CARTÃO AMARELO para SANDRO.

29' - CARTÃO AMARELO para GOIANIRA.

28' - SUBSTITUIÇÃO no E. AMADORA: sai Celsinho e entra GARAVANO.

25' - Nélson, com nova intervenção inspirada, evitou o segundo golo do V. Setúbal, após um excelente remate de Laionel com a perna esquerda. O disparo tinha a direcção do ângulo superior esquerdo do guardião amadorense.

23' - O E. Amadora, em duas situações, esteve muito à beira de marcar no Bonfim. Na primeira, Bruno Vale defendeu parcialmente um livre bem marcado por Nuno André e Anselmo quase igualou o marcador. Pouco depois, Celsinho fez uma boa jogada individual pela direita e Jardel, com um bonito voleio, acertou o poste esquerdo do guarda-redes sadino.

20' - V. Setúbal e E. Amadora fazem um bom jogo no Estádio do Bonfim. A equipa sadina conseguiu o que todo técnico deseja: marcar um golo logo no começo do encontro. E até já poderia ter dilatado o marcador, num lance em que o guarda-redes tricolor Nélson fez uma defesa de muito bom nível. A formação da Reboleira, de qualquer modo, não está a jogar mal e já causou alguns sustos à defesa local.

13' - Grande defesa de Nélson, após um cabeceamento com selo de golo de Laionel, na sequência de um livre pelo lado esquerdo do ataque setubalense.

12' - Celsinho marca o livre com força, mas o disparo sai um pouco por cima da baliza sadina.

11' - CARTÃO AMARELO para AURI, por falta sobre Celsinho.

10' - Celsinho, em progressão, passa por vários opositores e é derrubado por Auri à entrada da área, em zona frontal. É um livre muito perigoso para o E. Amadora.

2' - Golo do V. Setúbal, por Mateus.
O avançado, após um centro da direita, rematou cruzado, de primeira, abrindo o marcador no Estádio do Bonfim.

18: 03 - COMEÇA O JOGO

------------------------------

V. SETÚBAL-E. AMADORA

Liga Sagres, 2.ª jornada
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Hora: 18:00
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

EQUIPAS OFICIAIS

V. SETÚBAL
Bruno Vale, Janício, Robson, Auri, Cissokho, Sandro, Elias, Matheus, Ricardo Chaves, Leandro Carrijo e Laionel.

Suplentes: Pedro Alves, Michel, Hugo, Bruno Ribeiro, Leandro Branco, Saleiro e Bruno Gama.

Treinador: Daúto Faquirá

E. AMADORA
Nélson, Hugo Gomes, Mustafá, Nuno Coelho, Moreno, Jardel, Marco Paulo, Goianira, Teti, Anselmo e Celsinho.

Suplentes: André Marques, Hugo Carreira, Fernando Alexandre, Ndiaye, Monteiro, Garavano e Rui Varela.

Treinador: Lito Vidigal