segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Liga Sagres 1ª Jornada Reacções

Lito Vidigal -


"Foi um jogo bem disputado e as pessoas viram que foi um resultado emotivo, que foi incerto até ao final e em que tivemos várias oportunidades que não conseguimos concretizar", afirmou.No entanto, não se deixou toldar pelo triunfo: "Não podemos pensar que está tudo feito e ainda falta muita coisa".



Domingos Paciência



"Não foi para isto que viemos aqui. Estou mais triste ainda porque sinto que não foi um jogo bem conSe calhar, não reagiu da melhor forma. Não é uma situação normal e compreendo que os jogadores não gostem, mas é um assunto interno e a seu tempo as coisas serão faladas".seguido, aliás, foi o pior jogo desde que estou da Académica"."Foi um jogo muito mau", continuou.




Paulo Bento


"Sobre a expulsão poderei dar o benefício da dúvida ao árbitro, mas que é fora da área não tenho dúvidas. O que disse ontem, tenho hoje ainda mais segurança e convicção. Alguns disseram que fui um mau exemplo, mas alertei para o que aí vinha", afirmou."Não vai mudar, não acredito que vá mudar". Relativamente ao jogo, a vitória por 3-1 sobre o Trofense, o técnico considerou que "foi um bom jogo"




Toni



"Estamos no início, mas não é normal esta equipa sofrer três golos nem dois de bola parada. O comportamento da segunda parte foi digno e saímos daqui de cabeça levantada, mas o resultado foi pesado", Controlámos perfeitamente. Beneficiámos da expulsão de um jogador do Sporting, mas tivemos oportunidades para reduzir a desvantagem".




Jorge Jesus



"Perdi o Vandinho. Já estávamos com problemas na estrutura de centrais: o Paulo Jorge e o Moisés estão lesionados e o Leone só está a 70 por cento e o Frechaut está castigado por um jogo. Vamos ter que inventar", lamentou o técnico."todas as equipas no início do campeonato estão ansiosas". "Sabíamos que era um campo difícil contra uma equipa que tem uma forma de jogar muito directa. Sabíamos que tínhamos de ter uma segurança defensiva muito forte, já que ofensivamente a qualquer altura podemos marcar",




Paulo Sérgio



Perdemos o jogo em dois detalhes. Cometemos um erro numa altura em que não o devíamos ter cometido. Não acompanhámos uma tabela e não interceptámos o lance de forma correcta", analisou Paulo Sérgio no final do encontro com o Sp. Braga."O Sp. Braga é uma equipa experiente e tem um ritmo superior a todas as outras em virtude das competições em que está envolvido."Sabíamos que ia ser difícil mas colectivamente a equipa foi competitiva, equilibrou o jogo, mas foi pena que tenhamos cometido aquele erro que nos baralhou um pouco ao nível psicológico", disse ainda o treinador do Paços, finalizando: "Demorámos a reagir. Não jogámos contra uma equipa qualquer. Temos muito que crescer mas os fortes sabem como reagir às derrotas."



Manuel Cajuda


"Começou quase com o mesmo resultado da época passada, só que aí o V. Setúbal foi mais forte. Desta vez, o V. Guimarães existiu mais. É bom para que as pessoas acreditem que o Vitória é capaz de jogar melhor e fazer um bom campeonato", continuou, acrescentando que "os primeiros 25 minutos são de uma capacidade impressionante".A terminar, um desejo: "Espero que definitivamente as pessoas acreditem que esta equipa pode jogar bonito".


Dauto Fáquirá


Se calhar, não reagiu da melhor forma. Não é uma situação normal e compreendo que os jogadores não gostem, mas é um assunto interno e a seu tempo as coisas serão faladas".
"não foi bem conseguida", mas que a equipa reagiu bem no segundo tempo. "Numa leitura ao que foi o jogo, e sendo o nosso primeiro, creio que acusámos falta de ritmo na primeira parte. Vamos melhorar durante o campeonato", realçou.







Manuel Machado




"Sofremos um golo quando estávamos em cima, mas depois aproveitámos bem os lances de bola para para inverter o resultado e chegar à vitória", resumiu.Destacando o facto da equipa ser "jovem", Manuel Machado alertou para a necessidade de "crescer e ganhar consistência".


José Mota



"Deixámos de pressionar e os jogadores perderam a concentração no primeiro golo dos adversários. O Bruno Amaro não podia estar sozinho naquela zona. Depois, o Nacional deu a volta ao jogo em lances de bola parada", afirmou.Destacando que os jogadores estavam "ansiosos", Mota admitiu ainda que esperava "mais" da equipa. "Até ao primeiro golo fomos a melhor equipa", frisou.



Jesualdo Ferreira



"O FC Porto entra sempre em todos os jogos com a intenção de imprimir um ritmo rápido. Hoje, sabíamos que ia ser um pouco mais complicado, pois tratava-se da abertura do campeonato - o que provoca sempre uma pressão adicional - e havia que olhar para a gestão dos vários jogadores que estiveram envolvidos nos trabalhos das suas selecções nos últimos dias", declarou o treinador azul e branco."Se o segundo golo tivesse chegado mais cedo, creio que teria sido mais fácil gerir o resultado. Mas estivemos sempre com a firme disposição de ganhar. Queríamos repôr alguma verdade tendo em conta o último jogo em que, ao contrário de hoje, não conseguimos vencer", recordou.Em traços gerais, para além dos 3 pontos conquistados, Jesualdo gostou de determinados pormenores. "Tivemos algumas exibições interessantes, nomeadamente em jogadores que se estavam a estrear na Liga. Fomos uma equipa séria e muito inteligente. Gerimos bem e acabámos por ser justos vencedores. O Belenenses esteve bem tacticamente, mas talvez tenha tido algum receio em atacar", finalizou.



Casemiro Mior


A arbitragem foi um pouco tendenciosa. Se na primeira parte mostrasse cartão amarelo ao Lisandro por tocar com a mão na bola, teria sido expulso na segunda parte, algo que acabou por acontecer na segunda parte com o Carciano", apontou.

Quique Flores



“Não foi um jogo fácil. Tivemos um adversário de qualidade neste jogo que nos colocou com uma desvantagem que não esperávamos. Conseguimos recuperar de imediato, mas ficámos por ali. Por vezes a bola não circulava e faltou algum equilíbrio”, iniciou sobre o desafio.Questionado sobre a lesão e posterior ausência do médio Carlos Martins, Flores foi claro: “É um jogador importante nesta equipa, mas estamos preparados para estas contingências. O Fellipe [Bastos] é jovem, tem de aprender algumas coisas, mas está aqui bem e para trabalhar.”Quanto aquilo que este resultado poderá significar, ainda para mais quando se aproxima o desafio com o FC Porto, Quique não baixou a guarda: “A Liga é uma soma de pontos. Já começámos a somar, podíamos ter somado mais, mas não tem nada a ver com o jogo com o FC Porto...”


João Eusébio


"Tentámos explorar as fragilidades que já tínhamos detectado anteriormente, que era o espaço entre linhas. O Benfica faz pressão alta e se conseguissemos ultrapassar uma primeira pressão, teríamos mais espaço para trocar a bola", confessou."Estou satisfeito com a atitude e desempenho da equipa", afirmou ainda.


Sem comentários: